Câmara Mirim terá sessão Solene de posse e eleição da Mesa Diretora

Este ano o projeto contará com 24 vereadores mirins eleitos em suas comunidades escolares

Na manhã desta quinta-feira, 30, a Câmara Municipal de Marabá promoverá uma sessão ordinária para realizar a cerimônia de posse e eleição da Mesa diretora da segunda turma do projeto Câmara Mirim, desenvolvido pela Escola do Legislativo. O evento acontecerá no Plenário da Câmara e contará com representantes das seis escolas envolvidas no Projeto, sendo três particulares e três públicas.
Autor do projeto que criou a Câmara Mirim, o presidente Miguel Gomes Filho, o Miguelito, destacou que a iniciativa aproxima a comunidade do Poder Legislativo. Para ele, a Câmara Mirim é uma ação educativa, na qual estudantes de escolas públicas e privadas participam e passam a ter maior conhecimento e envolvimento com o parlamento e conscientização política.
O programa Câmara Mirim é uma ação desenvolvida pela Câmara Municipal de Marabá, através da Escola do Legislativo, e tem como principal objetivo a integração entre as escolas e o Poder legislativo, permitindo aos estudantes compreender as funções de um vereador, colaborando para o desenvolvimento da cidadania e o entendimento dos aspectos eleitorais e políticos da sociedade.