Comissão de Esporte e Lazer do Projeto Câmara Mirim 2016 inicia debate na E.M Darcy Ribeiro sobre temas relacinados ao setor.

As comissões formadas pelos vereadores mirins deverão elaborar relatórios de seus trabalhos que serão apresentados em sessão plenária da Câmara Municipal.

A Comissão de Esporte e Lazer representada pelos vereadores mirins da escola Darcy Ribeiro participantes do Programa Câmara Mirim, realizou  nesta quinta (10) reunião com os alunos do 7º ano em que foi discutido sobre a importância da promoção do esporte e lazer nas escolas bem como nas comunidades. Foram levantadas também as dificuldades com relação ao tema. Na ocasião participaram do evento o Professor Especialista em Educação Francisco Javier (Palestrante), os Professores Francisco Lins e Antônia Barros, o procurador jurídico da câmara Dr. Ronaldo Giusti e a equipe da Escola do Legislativo. Por fim o presidente da comissão, vereador mirim Matheus Nascimento, sustentou sobre a importância da participação dos alunos no apontamento das dificultadas atualmente vividas pelos mesmos e sugestões de possíveis soluções.

O Projeto organizado pelo departamento da Escola do Legislativo tem duração de um ano e finalizará as atividades desde ano com duas grandes sessões que acontecerão nos dia 28 de novembro, para apresentação dos trabalhos realizados pelas comissões mirins, e no dia 8 de dezembro, para aprovação das proposições elaboradas pelos vereadores mirins e entrega a Comissão de Justiça, Redação e Legislação da Câmara.