Comissões mirins apresentam relatórios resultado de pesquisas junto a população local.

Na manhã de ontem, 28 de novembro de 2016, as Comissões mirins de educação presidida pelo vereador Jonatan Carneiro da Escola Julieta Gomes Leitão, segurança pública presidida pelo vereador Jhonatan Rafael da Escola Disneylândia, a Comissão de meio ambiente presidida pelo vereador Eyck Luan, do Centro de Educação Globo, a Comissão de transporte público presidida pela vereadora Tainá Soares, da Escola Monte Castelo e a Comissão de esporte e lazer presidida pela vereadora Kailane Vitória, da Escola Dracy Ribeiro, apresentaram os relatórios, resultado dos trabalhos realizados pelas comissões mirins durante o Programa Câmara Mirim, nos meses de setembro, outubro e novembro.
Os presidentes das Comissões expuseram os principais problemas identificados pelas comissões temáticas depois de ouvir a comunidade escolar, realizar pesquisas, entrevistas moradores dos bairros envolvidos e ouvir especialistas nas áreas temáticas.
Essa foi a 1ª Sessão Ordinária da 2ª Legislatura do Programa Câmara Mirim que conta com seis Comissões temáticas. Além de apresentar os principais problemas as comissões também propuseram possíveis soluções para sanar as dificuldades.
A Presidente da Comissão de Esporte e Lazer externou que a “comunidade escolar solicitou a cobertura da quadra esportiva da escola, para que os alunos possam fazer educação física a tarde protegidos do sol, além disso, a comissão solicita investimentos na área dos esporte que é garantido pela Lei Orgânica do município.”
Todas as comissões foram aplaudidas pela Plenária pelo trabalho e apontamentos.