PROGRAMA CÂMARA MIRIM 2017 INICIA SUA PRIMEIRA FASE

por Escola do Legislativo publicado 21/02/2017 11h15, última modificação 22/02/2017 13h17
FIQUE ATENTO! JÁ INICIAMOS A PRIMEIRA FASE DO PROGRAMA CÂMARA MIRIM 2017. DIA 23 DE FEVEREIRO, ÀS 9H DA MANHA, NA SALA DE COMISSÕES ACONTECERÁ A REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA AS ESCOLAS INTERESSADAS.

O Programa Câmara Mirim foi desenvolvido pela primeira vez nos moldes do “Projeto vereador por um dia” em 2015, com 20 vereadores mirins indicados pelos 20 vereadores adultos que participaram do projeto, fundamentado na Resolução nº 413 de 1998, de autoria do vereador Miguel Gomes Filho. Já em 2016, o Programa atingiu uma dimensão muito maior, agora é um programa desenvolvido com base na Resolução nº 493 de 2016, de autoria da Mesa Diretora e objetiva principalmente promover a integração entre as escolas e o Poder Legislativo, permitindo aos estudantes compreender as funções de um vereador, conhecer a distribuição dos poderes no Estado Moderno, discutir sobre os vários problemas das comunidades locais e de toda a cidade, bem como sugerir soluções para esses problemas.

Dessa maneira, o Programa colabora para o desenvolvimento da cidadania e o entendimento dos aspectos políticos da sociedade, inserido a criança e o adolescente neste universo, hoje tão rejeitado e mal visto. Assim, contribuindo para a divulgação e esclarecimento da importância do Poder Legislativo, e da construção da imagem positiva desta Casa de Leis, que culminará na elaboração de propostas formuladas pelos vereadores mirins participantes que poderão materializar-se em normas ou proposituras que melhorarão a qualidade de vida da nossa cidade.