Balsa de Buriti sai do Estreito, no Maranhão, rumo a Marabá

por claudio — publicado 19/04/2013 09h50, última modificação 14/04/2016 09h04
Evento é prestigiado pela comunidade local e tem palestra educativa sobre a relação histórica entre as regiões

Durante a manhã desta quinta-feira (18), foi realizada na cidade do Estreito, uma cerimônia em alusão à partida da balsa de buriti rumo a Marabá.

A presidente da Câmara acompanhou esse momento histórico, reconhecendo a importância da balsa para resgatar a memória dos pioneiros da navegação pelo Rio Tocantins. Rememorando a ligação do sertão maranhense com a colonização de Marabá

A balsa tem previsão para chegar a Marabá no dia 27 deste mês, depois de descer à deriva no rio Tocantins e passar por nove municípios.

A solenidade contou ainda com a presença do vice-prefeito de Marabá, Luis Carlos Pies; do presidente da Fundação Casa da Cultura, Noe von Atzingen e sua equipe; do prefeito da cidade de Estreito, Cícero Neco, o Cicin, além dos vereadores e da comunidade daquele município.