Brasília sedia Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas

O Evento com Novos Prefeitos e Prefeitas juntamente com os principais Ministérios e órgãos do Governo Federal tem como objetivo subsidiar os gestores municipais com informações sobre programas e ações federais que ajudarão a iniciar os mandatos, ou dar continuidade à gestão municipal com foco no desenvolvimento sustentável.

No estande do Ministério do Planejamento, durante o  Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, os gestores poderão esclarecer dúvidas e entender como aplicar esses conceitos em seus Municípios.

Vale lembrar também que palestras sobre os assuntos serão realizadas ao longo da programação do evento.

O Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios Brasileiros 4CMBr, que é uma ação pactuada no GT de Fortalecimento do CAF para compor a agenda nacional de apoio aos municípios, terá uma agenda dedicada aos prefeitos que queiram saber mais sobre como iniciar um processo de implantação de soluções voltadas para gestão em suas prefeituras.

Que encontro é esse?

O Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas tem como objetivo subsidiar os gestores municipais com informações sobre programas e ações federais que ajudarão a iniciar os mandatos, ou dar continuidade à gestão municipal com foco no desenvolvimento sustentável. O evento, cujo tema é “Municípios Fortes, Brasil Sustentável”, irá reunir os principais Ministérios e órgãos do Governo Federal para apresentarem suas políticas, divididas em quatro eixos: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano, e participação social e cidadania.

A iniciativa faz parte das ações de apoio à gestão local e garante a continuidade do diálogo direto e republicano entre Governo Federal e governos municipais que teve início em 2003, com a criação do Comitê de Articulação Federativa - CAF. Esse diálogo assegurou importantes conquistas e benefícios para os Municípios.

Além de apresentar os principais programas do Governo Federal executados em parceria com os governos municipais, como Brasil sem Miséria, PAC II, Política Nacional de Saneamento e de Resíduos Sólidos, entre outros, o evento irá oferecer oficinas técnicas sobre o sistema de convênios e outros instrumentos de modernização administrativa, e apresentar boas práticas de municípios e consórcios públicos intermunicipais em diversas áreas. Também foram organizadas publicações como: orientações para e início de mandato, catálogo de programas federais que podem ser acessados pelas prefeituras e revista sobre os programas e ações do Governo Federal.

Inscrições?

As inscrições para o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas já estão abertas. Participe!

O evento ocorrerá no período de 28 a 30 de Janeiro de 2013.

Acesse: www.encontrocomprefeitos.portalfederativo.gov.br

 

Fonte: http://www.softwarepublico.gov.br/news-item310