Câmara condecora 16 advogados que militam na Comarca de Marabá

Ordem dos Advogados do Brasil também recebeu título de Honra ao Mérito pelos serviços prestados à comunidade local

Na noite desta terça-feira, dia 28 de agosto, a Câmara Municipal de Marabá realizou sessão solene em homenagem ao Dia do Advogado. A cerimônia contou com mais de 200 pessoas, entre advogados, familiares e outros operadores do direito que militam na Comarca de Marabá.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Pedro Corrêa Lima, e contou ainda com a presença da advogada Ocilda Nunes, vice-presidente da Subseção Marabá da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), dos vereadores Irismar Melo, Alecio Stringari, Marcelo Alves, Cristina Mutran, Miguel Gomes Filho, Cabo Rodrigo, Gilson Dias, Ilker Moraes, Nonato Dourado, Pastor Ronisteu e Mariozan Quintão.
Uma das autoras do Projeto de Lei que criou a comenda pelo Dia do Advogado, a vereadora Irismar Melo agradeceu pela oportunidade de participar da primeira sessão solene, a qual demonstra a importância que têm os advogados no exercício do direito e da justiça. “Tive a iniciativa, ao lado do colega Marcelo Alves, de propor essa sessão solene anual para homenagear os advogados porque reconhecemos a importância de seu trabalho. Todos os nomes dos senhores foram aprovados pelos vereadores, o que é uma honra para este Parlamento”, disse Irismar.
O vereador Marcelo Alves parabenizou os advogados presentes e disse que o mundo jurídico está crescendo a cada ano em Marabá e avaliou que todos os anseios da sociedade passam pela Câmara e por isso este Parlamento reconhece o trabalho dos advogados em prol dos mais de 270 mil moradores desta cidade. “Estamos homenageando hoje aqueles que têm se destacado nessa profissão tão complexa”, explicou Marcelo Alves.
A vice-presidente da Subseção da OAB em Marabá, Ocilda Nunes, disse que o momento é importante para a advocacia e agradeceu à Câmara por ter criado um projeto de lei para reconhecer a importante e difícil missão da advocacia. Nossa classe busca fortalecer as normas jurídicas que regem as leis deste País. Ela é indispensável para a sociedade, porque é através da OAB, que abrange todo o mundo jurídico, é que se busca corrigir as injustiças que são praticadas no Brasil. Essa Ordem é forte, não se intimida diante de tantos problemas que estamos vivendo e que colocam em risco a democracia que estamos vivendo. “Estamos numa vigilância constante para buscar o equilíbrio entre o que é certo e o que é justo”, explicou.
Acompanhe abaixo os advogados que receberam o título de Cidadão Marabaense: Allan Augusto Lemos Dias, concedido pelo vereador Gilson Dias; Carlos Augusto Montenegro Cremontti, por Badeco do Gerson; Gilmar Caetano, pelo vereador Miguelito; Luiz Gonzaga Andrade Cavalcante, pelo vereador Tiago Koch; Odilon Vieira Neto, pelo Cabo Rodrigo; Ricardo Moura, por Marcelo Alves; e Wanderlei Pereira Melo, pelo vereador Pastor Ronisteu Araújo.
O título de Honra ao Mérito foi concedido aos seguintes advogados: Daniel Soares da Silva, pelo vereador Pedro Corrêa Neto; Fernanda Costa Miranda, pelo vereador Ilker Moraes; Jônathas Ramos de Oliveira, pelo vereador Márcio do São Félix; Kellen Nocetti Servilha, pela vereadora Irismar Melo; Mancipor Oliveira Lopes, por Mariozan Quintão; Marco Aurélio Furtado de Souza, pela vereadora Priscila Veloso; Plinio Pinheiro Neto pela vereadora Cristina Mutran; Silvio Antônio Damasceno Santos pelo vereador Nonato Dourado; e a OAB, representada pela vice-presidente Ocilda Nunes, recebeu da vereadora Irismar o título de Honra ao Mérito.