Câmara de Marabá ganha prêmio em Brasília pelo Outubro Rosa

Vereadora Irismar Araújo apresentou projeto em congresso nacional e trouxe troféu para Marabá

Na sessão desta terça-feira, 16, a vereadora Irismar Araújo apresentou aos colegas vereadores o troféu Destaque 2014 concedido pela UVB (União dos Vereadores do Brasil) por ter a Câmara de Marabá se destacado entre todas do País na realização da campanha Outubro Rosa.

O troféu e um certificado, assinado pelo presidente da UVB, Gilson Conzatti, foram entregue a Irismar Melo durante a realização da Marcha Nacional dos Vereadores, realizada entre os dias 2 a 5 deste mês, em Brasília.

Irismar fez deferência à Júlia Rosa como presidente da Câmara e como grande articuladora e autora  do Outubro Rosa na Casa. “Você merece todas as honras. Buscou, projetou e nós abraços com você essa causa. Este prêmio representa o trabalho que você tem feito com este Poder em relação ao Outubro Rosa, que trouxe vários resultados positivos para nossa comunidade”, destacou.

E foi também Irismar quem fez a apresentação do projeto desenvolvido pela Câmara de Marabá no congresso da UVB, o qual recebeu elogiou de vereadores de várias partes do Brasil. O vereador Miguel Gomes Filho, que participou do mesmo evento, disse ter ficado admirado com a grande desenvoltura de Irismar e se disse orgulhoso pelo fato de a Câmara de Marabá ter sido bem representada em evento nacional.

Júlia Rosa agradeceu os elogios da colega Irismar e relembrou que a partir do momento em que a Câmara aderiu à Campanha Outubro Rosa, em 2013, junto com entidades sociais, a gestão municipal se mobilizou para voltar a oferecer o serviço de mamografia para mulheres. Este ano, além de uma audiência pública sobre o assunto, vereadores e servidores do Legislativo se uniram em uma panfletagem pelas ruas da cidade para alerta para a necessidade de prevenção do câncer de mama.

 

 

Publicado no dia 17 de dezembro de 2014