Câmara faz sessão pelo Dia da Bíblia e condecora líderes cristãos

Evento é realizado anualmente pelo Poder Legislativo e homenageia diversas instituições religiosas

Cumprindo o calendário oficial de eventos da Casa, a Câmara Municipal de Marabá realizou na noite desta quinta-feira, 6 de dezembro, Sessão Solene em homenagem a diversos representantes e membros de igrejas, entidades cristãs e personalidades, reconhecendo os relevantes serviços prestados em prol de ações sociais religiosas na cidade. A sessão é um projeto de lei de autoria do ex-vereador Leodato Marques.

O presidente da Câmara, vereador Pedro Corrêa, iniciou a solenidade informando que a Câmara realiza o evento anualmente por entender que a atividade religiosa é salutar ao espirito humano, pois aponta a um código moral a ser seguido pela humanidade, onde se cultiva valores elevados e busca pela harmonia universal. “Dessa maneira buscamos demonstrar que esta Casa é sensível às manifestações religiosas, reconhecendo sua importância no seio social como construtora de caracteres altivos e prósperos”.

A Mesa foi formada pelos vereadores Pedro Corrêa, Cristina Mutran e Edinaldo Machado, além do bispo Dom Vital Coberlini e pastor Donato Azevedo, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Dom Vital fez uso da palavra e disse que é preciso amar o outro e o próximo, estar ao lado das pessoas necessitadas, assim como Jesus fez. “Devemos amar mais a família, comunidade e a Deus, sendo mais humanos e fraternos”.

Com a palavra franqueada aos homenageados, Gilson Dias Bezerra agradeceu e disse que Deus é a iluminação e transforma a vida das pessoas. “Através do Livro dos livros é que minha vida foi transformada. Falo hoje para engrandecer não a meu nome, mas ao nome de Deus”.

Isac de Souza Almeida disse que prega a obra de Deus há 30 anos no Estado do Pará, orientando o povo a caminhar e meditar sobre a Palavra do Senhor, para um dia chegar aos céus. Revelou que aprendeu a ler com a Bíblia e que completou a leitura completa da Bíblia.

Com a comenda Amigos de Marabá, Ray Athie condecorou  Deolinda dos Reis Martins; Pedro Corrêa homenageou Helena Costa Chaves; Frei Hernanes Costa Santos recebeu condecoração da vereadora Cristina Mutran; Miguel Gomes Filho homenageou o pastor Donato Azevedo Filho e Priscila Veloso entregou o título ao pastor Israel Pereira de Sousa.

Com o título de Honra ao Mérito, Ilker Moraes homenageou Antônio José Fernades; Rodrigo Lima condecorou Gilson Dias Bezerra; Morivaldo Maçal entregou o título a Izaque de Souza Almeida; Pastor Ronisteu condecorou José Adão França; Nonato Dourado homenageou José da Cruz Gomes de Araújo; Ednaldo Machado entregou a comenda a Lourival Rodrigues Souza; Alecio Stringari condecorou o padre Mário José Maestri; Tiago Koch homenageou o pastor José Divino Corrêa e Beto Miranda entregou a comenda a Persival Alves Rosa. Márcio do São Félix entregou o título de Honra ao Mérito à Congregação das Irmãs da Divina Misericórdia; e Gilson Dias entregou a Comenda de Amigo de Marabá para Maria das Graças Fontinele dos Santos.