Câmara promove campanha interna de doação de sangue

Palestra vai incentivar servidores do Poder Legislativo a doar sangue no dia 24 deste mês

A Câmara Municipal de Marabá realizará, em parceria com o HEMOPA (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Pará), o Dia D de Doação de Sangue dos Servidores da Casa.

Preocupado com a conscientização dos funcionários da Câmara para a importância na participação da campanha, o Poder Legislativo promoverá uma palestra de orientação para todos os servidores na próxima segunda-feira, 10 de junho. O evento ocorrerá no auditório da Casa, a partir de 9h30.
A Campanha do Dia D de Doação acontecerá dia 24 de junho, a partir das 9 horas, na sede do Hemocentro Regional de Marabá, que está localizado em frente à sede do Poder Legislativo.
Doação de sangue é o processo pelo qual um doador voluntário tem seu sangue coletado para armazenamento em um banco de sangue ou hemocentro para um uso subsequente em uma transfusão. Trata-se de um processo de fundamental importância para o funcionamento de um hospital ou centro de saúde.
Requisitos básicos para doação:
• Estar em boas condições de saúde.
• Ter entre 16 a 69 anos de idade, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos.
• Pesar no mínimo de 50 kg.
• Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
• Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
• Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).