Câmara recebe imagem de Nossa Senhora Peregrina

Sessão especial faz homenagem ao Círio de Nazaré, maior evento religioso da região
A cinco dias da realização do 38º Círio de Marabá, a Câmara Municipal recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, com a realização de uma sessão especial, com a participação de vários representantes da Igreja Católica em Marabá.
A sessão faz parte do calendário oficial da Câmara e foi uma propositura do vereador Miguel Gomes Filho, em 2015. Dela participaram, além dos vereadores, o padre Ademir Gramelik, representante do bispo Dom Vital Corbelini; o ex-vereador Regivaldo Carvalho; Leidiane Souza; e os atuais vereadores Pedro Corrêa, Alecio Stringari, Miguel Gomes Filho, Mariozan Quintão, Frank Carreiro, Ray Athie, Beto Miranda, Edinaldo Machado, Cabo Rodrigo, Tiago Koch, Nonato Dourado e Badeco do Gerson.
Padre Ademir fez uma oração na abertura do encontro e em seguida leu uma carta de Dom Vital Corbelini, que não pôde estar presente porque participava da missa do Recírio, em Belém. No documento, o chefe maior da Igreja Católica na região fez o convite para o Círio de Nazaré de Marabá, que ocorrerá no próximo dia 21 de outubro e pediu que as autoridades atuem para proclamar uma cultura de paz. O padre Ademir usou a tribuna e disse que três palavras resumem Maria: escuta, decisão e ação.
O autor do projeto, Miguel Gomes Filho, disse Marabá agradece por tudo que a Igreja Católica faz pela cidade. “Nunca vi nenhum vereador sair desta Casa de Leis rico ou que tenha má intenção no mandato. A Câmara é muito importante para a cidade e presta valorosos serviços também”.
Coordenador geral do Círio, o ex-vereador Regivaldo Carvalho mostrou-se radiante em poder coordenar o evento deste ano. “Nossa Senhora vem visitar a Câmara também para conduzir os vereadores a um bom serviço para a comunidade”.
Leidiane Souza, diretora de evangelização da Diocese de Marabá, observou que o Poder Legislativo é o cérebro do município, de onde se planeja o bem estar de um povo. “Estamos aqui pedindo a intercessão de nossa senhora para o melhor e em prol do município e dos vereadores”.
Cabo Rodrigo disse ser uma honra receber a comunidade católica na Câmara. Para ele, a imagem de Nossa Senhora mantém a maior festa católica do Brasil, que é o Círio. “Para quem, crer sentir o amor de Maria é a mesma coisa do amor de uma mãe”. 
Márcio do São Félix disse que vê nos servidores públicos o exemplo de dedicação, pois não tem hora de trabalho. “O mundo precisa de paz, independente de religião”.
Alecio Stringari avaliou que milagrosos são as mulheres e homens que lutam para melhorar a vida das pessoas. “Precisamos lutar para mudar a vida dos brasileiros e a Rainha de Nazaré é uma intercessora do povo”.