Câmara vota 18 projetos em período extraordinário

Dezoito dos 27 projetos encaminhados pelo Poder Executivo para a Câmara foram apreciados na manhã desta quinta-feira, dia 7

Após serem recebidos no início da semana, 18 dos 27 projetos encaminhados pelo Poder Executivo para a Câmara, foram apreciados na manhã desta quinta-feira (07). Os outros nove projetos serão votados na próxima sessão, que já ocorrerá em período ordinário

A maioria dos projetos solicitava autorização do Poder Legislativo para a contratação de temporários nas mais diversas secretárias, principalmente na educação e viação e obras, para que o ano letivo e a coleta lixo, respectivamente, não sejam prejudicados.

Outro projeto de destaque foi a aprovação para que o município parcele uma dívida com o Ipasemar (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Marabá), deixada pelo governo anterior e que supera a cifra de R$ 8 milhões.  Também foi aprovado o projeto para que os prédios públicos municipais sejam pintados nas cores da Bandeira de Marabá, verde e amarelo.

Único a fazer uso da palavra, o líder do governo na Câmara, vereador Pedro Souza, ratificou da importância da aprovação dos projetos, sob pena de o município ser ainda mais penalizado. “Vivemos tempos difíceis, mas com trabalho e irmanados, poder público e comunidade, sairemos dessa situação”, disse o líder governista.

Todos os 18 projetos colocados em plenário para votação foram aprovados (acompanhe na íntegra o texto dos projetos no ícone ao lado; Sessões plenárias)