Comissão visita novos modelos de gerenciamento público

por claudio — publicado 24/04/2013 09h05, última modificação 14/04/2016 09h06
Vereadores conhecem ações de prefeituras do Centro-Oeste na saúde

Desde a última segunda-feira (22), uma comissão formada por vereadores, prefeito municipal, João Salame Neto, presidente do Sintesp (Sindicato dos Servidores da Saúde Pública do Pará), Demerval Bento da Silva, está vistoriando várias instituições de saúde no município de Goiânia (GO), em busca de conhecimento e novas experiências visando à melhoria da saúde em Marabá.

O grupo também vai à cidade de Anápolis, para verificar a gestão da limpeza pública naquele município, considerado de referência regional.

Estão presentes representando o Poder Legislativo, além da presidente da Câmara, Júlia Rosa, a vereadora Antônia Albuquerque, e a Comissão de Saúde da Câmara: Miguel Gomes Filho, presidente; Vanda Régia Américo, primeira secretária, Pedro Souza, Guido Mutran e Pedro Corrêa, membros.

De acordo com os vereadores, é importante que os representantes marabaenses verifiquem, in loco, novos modelos administrativos que deram resultados satisfatórios em outros municípios, para tentar novas soluções para velhos problemas que atingem Marabá.

A comissão retorna na noite desta quarta-feira (25), e trará na bagagem experiências que poderão, ou não, ser importadas para Marabá.