CPI dos Transportes é instalada na Câmara

por claudio — publicado 16/10/2013 17h00, última modificação 14/04/2016 09h06
Dezenove dos 21 vereadores já assinaram o Requerimento

Proposição do vereador José Sidney Sampaio (PSDB), o Requerimento que pede a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para analisar e investigar o sistema de transporte público do município de Marabá foi aprovado nesta quarta-feira, 16, durante a Sessão Ordinária no Plenário da Câmara Municipal de Marabá.

Sidney disse que essa é uma CPI da população, para que se averigue os moldes da licitação das novas concessões do transporte público coletivo em Marabá. “Há 10 meses recebemos muita reclamação dos moradores. Essa ação é para que o transporte seja melhor desenvolvido em Marabá”.

O vereador Coronel Araújo pediu a parte, e disse que se faz necessário há muito tempo passar a limpo o transporte público, inclusive sobre a licitação que foi feita na última gestão. “Até vereadores têm dificuldade em ter acesso a esses documentos. Temos que ver se a empresa vencedora é a mesma que prestava serviço anteriormente, e se existe monopólio no transporte coletivo urbano”.

A Comissões de Inquérito foi criada mediante a aprovação de requerimento de um terço dos membros da Casa e compostas por 3 membros. São eles: Guido Mutran, Ubirajara Sompré e Ronaldo Yara.