Cristina Mutran clama para que Agência dos Correios não seja fechada

por André da Silva Figueiredo publicado 14/06/2018 14h23, última modificação 14/06/2018 14h23
Vereadora vai solicitar audiência com o prefeito Tião Miranda e com o representante estadual dos Correios

A vereadora Cristina Mutran revelou, em sessão realizada nesta terça-feira, no plenário da Câmara Municipal de Marabá, que foi procurada por um grupo de moradores do complexo Cidade Nova, mais especificamente da Liberdade e adjacências, com um abaixo assinado contendo mais de 2.000 assinaturas da comunidade e de comerciantes, solicitando a não desativação da Agência dos Correios Itacaiunas, com sede na Avenida Antônio Vilhena.

A vereadora disse ainda que recebeu a denúncia de que o Banco Postal, que atua como correspondente na prestação de serviços bancários básicos em todo o território nacional, foi fechado na mesma agência, prejudicando toda a população, que agora tem de pagar por uma condução para se locomover até uma localidade que tenha a prestação de serviços bancários.
A vereadora disse que buscou contato com o prefeito Tião Miranda e com a direção do Correio local para que não haja o fechamento de agências em Marabá. “Estão querendo fechar a agência Itacaiunas, mas milhares de pessoas usam esse correspondente bancário como espaço para pagamento de contas e agora estão sendo prejudicadas”, destacou a vereadora.
Por fim, a parlamentar informou que vai marcar uma audiência com o prefeito Tião Miranda e com o representante estadual dos Correios, para tratar da intenção da empresa em fechar agências na região. “Essa é uma luta que teremos para que a agência não seja desativada. Precisamos do apoio de todos”, conclamou”.