Deputados estaduais visitam a Câmara de Marabá

por claudio — publicado 13/05/2013 16h54, última modificação 14/04/2016 09h06
Marabá será sede do Poder Legislativo Estadual por dois dias

Vereadores e deputados estiveram reunidos na sala de comissões da Câmara Municipal de Marabá (CMM) em encontro informal de vista entre os Poderes. De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), Márcio Miranda (DEM), em reconhecimento ao potencial de Marabá e da importância da cidade para a região, o programa de interiorização da Alepa começará pelo município. “Marabá é o primeiro polo regional a receber a Alepa no processo de interiorização do parlamento”, observou o deputado.

Márcio acrescentou ainda, que 38 dos 41 deputados estaduais estarão participando da sessão especial, a ser realizada amanhã (14), no Casarão Palace Eventos, e que apesar de já existir uma pauta formalizada, a palavra será franqueada às lideranças locais para exporem de fato o que está ocorrendo e as necessidades emergenciais da comunidade do eixo do sudeste paraense. “Ao final do encontro, iremos tirar 4 ou 5 emendas para serem implementadas pelo governo estadual, e isso já foi acertado com o governador Jatene”, concluiu o presidente.

Por sua vez, Júlia Rosa (PDT), presidente da Câmara Municipal, antecipou que o Legislativo Municipal, na totalidade dos seus vereadores, estará encaminhando, amanhã, uma pauta de reivindicações macros para serem debatidas e viabilizadas para a região. De acordo com ela, no documento deverá conter pontos cruciais para o desenvolvimento de Marabá, como Hidrovia Tocantins Araguaia, Alpa (Aços Laminados do Pará) e a descentralização do gerenciamento do Estado.