Dra. Cristina pede que Codec e Cevital apresentem projeto siderúrgico aos vereadores

por claudinho publicado 16/02/2017 08h20, última modificação 16/02/2017 08h20
Vereadora quer maior debate em torno da implantação da siderúrgica

Durante seu primeiro pronunciamento na sessão de terça-feira, 15, a vereadora Cristina Mutran apresentou requerimento de natureza verbal, solicitando que a Mesa Diretora da Câmara envie convite ao Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) e à Cevital, para que venham ao Poder Legislativo e apresentem um relatório de trabalho e ações já efetuadas para a implantação da indústria siderúrgica, bem como faça uma explanação sobre a natureza do projeto e investimentos na região.
Para a vereadora, é importante que o Poder Legislativo participe do debate e ajude na efetivação e implantação da Cevital, principalmente, por ser um grande sonho de moradores da região, na verticalização mineral, com foco na fabricação de trilhos para ferrovias.
Cristina Mutran também questionou sobre a viabilização da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Marabá, que na visão dela é fundamental para a criação de emprego e renda para Marabá e região. “Esses projetos devem ser debatidos com a Câmara e a sociedade civil organizada. Temos de garantir que nossa mão de obra seja absorvida na implementação da siderúrgica”, salientou.