Elmar corrige número de escolas classificadas na Gincana Cidadão

A coordenadora da Escola do Legislativo de Marabá (Elmar), Gabriela Silva, depois de agradecer a todos pela realização da segunda fase da Gincana Cidadã em 16 de maio último, vem a público esclarecer e corrigir um erro cometido em relação ao número de escolas classificadas para a final, nos seguintes termos: 
1) Na gincana de perguntas e respostas do dia 16/05, como testemunhado pelos participantes, apenas (04) quatro das (09) escolas foram classificadas para a final. Entretanto, de acordo com o regulamento do Programa Constituição em Miúdos (PCM), o número de correto é de (05) escolas;
2) O erro se deveu a um descompasso entre os documentos (Regulamento X Projeto de Execução), ambos emitidos pela própria Elmar, de maneira que o primeiro determinava (05) finalistas e o último (04).
Conclusão: Seguindo a analogia mais pertinente, torna-se indiscutível o fato de que o regulamento é lei para o Constituição em Miúdos, assim como um edital é lei para um concurso público.
Posto isso, a organização resolve:
Apresentar, a todos os participantes, um PEDIDO DE DESCULPAS FORMAL e corrigir o erro, incluindo, dessa forma, a escola DORALICE ANDRADE como a 5ª classificada para final da competição, conforme mostra a foto do painel de classificação em anexo.
O gesto obrigatório visa atender ao regulamento, que prevê (05) finalistas, NÃO abre, no entanto, precedentes para a inclusão de outras escolas, já que no quinto lugar não houve empate.  
Sem mais, agradecemos a atenção e compreensão de todos.
Atenciosamente,
Gabriela Silva