Escola do Legislativo abre inscrição para oficina de captação de recursos

Evento é direcionado para elaboração de projeto para beneficiar entidades do terceiro setor, com disponibilidade de 60 vagas

Já estão abertas as inscrições para oficina de elaboração de projetos de captação de recursos para o terceiro setor, que será realizada pela Câmara Municipal de Marabá, por meio da Escola do Legislativo de Marabá (Elmar). A formação será realizada nos dias 15 e 16 de setembro deste ano, com participação de Deize Almeida Botelho, mestre em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia.

Segundo Gabriela Silva, diretora da Elmar, o objetivo da oficina é qualificar e instrumentalizar os participantes para apreenderem e exercitarem as ferramentas de elaboração, gestão e avaliação de projetos socioculturais; conhecer os mecanismos legais de captação de recursos incentivados no âmbito federal, estadual e/ou municipal, nas áreas de cultura, esporte e lazer.

O público alvo para a oficina são gestores, técnicos e colaboradores vinculados às organizações públicas ou privadas que atuam em projetos culturais, desportivos, educacionais e sociais.

A carga horária da oficina é de 20 horas aulas e o período de inscrição inicia no dia 23 de agosto e encerra em 7 de setembro. As vagas são limitadas a 60 participantes e cada instituição tem direito a duas inscrições.

Depois de baixar a ficha de inscrição (veja link ao final desta notícia) o interessado deve preenchê-la e enviá-la para o e-mail da Escola do Legislativo de Marabá: escoladolegislativodemaraba@gmail.com até as 14 horas do dia 7 de agosto.

Serão abordados os seguintes temas durante a oficina: elaboração de Projetos Socioculturais: estrutura básica e dicas eficazes; ferramentas de Gestão, Monitoramento e Avaliação de Resultados; mecanismos legais e fontes de financiamentos de projetos incentivados nas áreas da cultura, esporte, lazer e inclusão social; noções de cadastramento de projetos em sistema web.

Além de graduada em Serviço Social e com mestrado em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia, Deize Botelho é também especialista em Métodos e Técnicas de Elaboração de Projetos Sociais (PUC/MG) e em Saúde Pública (UNAERP/SP). Foi Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo de Marabá-PA. Tem formação em Aprimoramento em Gestão Contemporânea de Cultura; Ensino da Arte na Contemporaneidade: Desafios para Cultura e Educação – (DUO/MG); Capacitação em Projetos Culturais (FGV/MINC).

Para mais informações, entrar em contado com o Departamento da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Marabá pelos telefones (94) 98405-1327 e (94) 98157-7143.

Office Word 2007 XML document icon FICHA DE INSCRIÇÃO.docx — Office Word 2007 XML document, 57 KB (59080 bytes)



Publicado em 23/08/2018