Escola do Legislativo reúne com educadores para discutir ações para 2019

Lançamento das atividades da ELMAR para 2019 será dia 14 de março, com participantes do Constituição em Miúdos e Câmara Mirim

Nesta semana, dias 27 e 28 de fevereiro, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Marabá recebeu educadores da rede municipal de ensino para apresentar os dois projetos que são desenvolvidos em parceria com a SEMED (Secretaria Municipal de Educação), que são o Câmara Mirim e Constituição em Miúdos.

Na quarta-feira, dia 27, a reunião foi com representantes de escolas interessadas em participar do Programa Câmara Mirim, que recruta alunos para desempenhar o papel de vereador durante todo o ano, inclusive participando de comissões temáticas e propondo ações para melhorar alguns segmentos da comunidade. No dia seguinte, os membros da ELMAR reuniram-se com professores de dez escolas selecionadas para participar do Projeto Constituição em Miúdos. “Este ano estamos tendo a grata surpresa de contar com a participação de uma escola do campo, que é a Ruan Pablo, que está inserida no Constituição em Miúdos”, celebra Gabriela Silva, diretora da Escola do Legislativo.
Ela informa que o Programa Câmara Mirim vai iniciar as inscrições dos candidatos a vereadores mirins no dia 8 deste mês e cada escola poderá inscrever os candidatos a vereadores. No dia 11, também de março, será apresentada uma palestra com representante do Cartório Eleitoral para discutir sobre as eleições do Câmara Mirim, que será realizada dia 28 de março, nas escolas.
Vanusa Barros Lima, diretora da Escola Municipal São Francisco, disse na reunião que está muito feliz em participar do projeto Constituição em Miúdos e que gostaria de ter sua escola inserida desde o ano passado. “Acredito que a educação cidadã é importante para a formação do aluno, auxiliando no desenvolvimento de seu senso crítico, par que possa conhecer seus direitos e deveres”, opinou Vanusa.