General Pacelli toma café da manhã com vereadores

Novo comandante da 23ª Brigada veio conhecer a estrutura da Câmara Municipal de Marabá

Na manhã desta quarta-feira, 16, o general de Brigada Engênio Pacelli, novo comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, fez sua primeira visita às dependências da Câmara Municipal de Marabá, onde foi recebido pelo presidente Miguel Gomes Filho, o Miguelito, e os vereadores Alecio Stringari e Ubirajara Sompré, primeiro e segundo secretário da Mesa Diretora, respectivamente.

O general esteve acompanhado do tenente coronel Fábio Carballo de Sousa, do tenente coronel Alexandre Mendes Ribeiro, do tenente Kelso Colnago dos Santos e da tenente Renata Maria Cals Theophilo Maciel Rolim.

generalEm uma conversa informal no Gabinete da Presidência, o general e vereadores falaram sobre o desenvolvimento de Marabá e Miguelito fez questão de destacar a importância do Exército para o município há mais de 30 anos em vários aspectos: econômico, social e intelectual. “Se há uma instituição que o povo de nossa cidade gosta é o Exército, uma mão amiga em momentos difíceis como as enchentes sazonais e que contribui também nas áreas de saúde e educação”, disse.

O general Pacelli revelou que apenas em Marabá a 23ª Brigada conta com cerca de mil homens, mas ele disse que pretende lutar para que os jovens, quando derem baixa dos quartéis locais, tenham também formação para o mercado de trabalho. “Vamos buscar parcerias com o Senai, Sesc e Senat para qualificação dos jovens que passarem por nossas guarnições. Quando integram nossa tropa, eles recebem formação nas áreas militar e moral, mas precisam mais que isso”, salientou.

Sobre as condições das estradas da região, o general concordou com os vereadores que falta em Marabá e região um Batalhão de Engenharia – como acontece em Santarém – e disse que tem cobrado essa demanda dos superiores, em Brasília, porque as estradas federais do sudeste do Pará são ruins ainda.

Após o bate-papo, os visitantes participaram de um café da manhã com os vereadores e depois conheceram o prédio do Legislativo, passando por gabinetes, Memorial Político, Plenarinho e Plenário. “Estou muito satisfeito com a receptividade da classe política de Marabá, principalmente aqui da Câmara”, ressaltou o general.