Gestores do Centro de Convenções Carajás participam de sessão ordinária

por André da Silva Figueiredo publicado 14/09/2021 18h29, última modificação 14/09/2021 18h29

O Centro de Convenções Carajás, de Marabá, esteve na pauta da Câmara Municipal de Marabá. O gerente do espaço, Júlio de Araújo Netto e a gerente de equipamentos, Eliane Teixeira, participaram da sessão ordinária desta terça-feira, 14 de setembro, para falar um pouco do local e seus desafios.
Primeiro a usar a tribuna, Júlio Neto explicou que o principal objetivo é quebrar o paradigma de que o Carajás Centro Convenções é um espaço inacessível, ou que ele serve somente para órgãos de governos, quando na verdade está aberto a shows, aniversário e demais eventos do setor privado.
“O empreendimento possui 13 mil m² de área construída em um terreno de mais de 33 mil m², dividido em três grandes blocos, com espaços para realização de eventos como feiras, shows, congressos, reuniões, confraternizações e eventos corporativos, de pequeno a grande porte”.
Eliane Teixeira destacou que o grande objetivo da direção do Centro de Convenções é divulgá-lo cada vez mais à sociedade e região, tornando-o acessível a toda a comunidade, com parceria em termos culturais e social. “Tivemos diversas parceiras com a Prefeitura de Marabá, como o empréstimo do Caminhão Munck para troca de lâmpadas, trabalho de poda e jardinagem na área externa do Centro de Convenções, assinatura de convênio para construção da ponte no Rio Itacaiunas, vacina Marabá e ParaPaz, com Ação Integrada de Cidadania”.
Pedro Corrêa relembrou que por ocasião da concepção do Centro de Convenções, o governo anunciou que o equipamento deveria atrair grandes eventos para Marabá, porque as empresas reclamavam de falta de espaço. O vereador solicitou para que a coordenação local envie folders de divulgação do local para a Câmara.
Autor do pedido para que a gerência local do Centro de Convenções usasse a tribuna, o vereador Coronel Araújo salientou a importância de o espaço estar sendo usado e fazer parte da comunidade marabaense, quer seja na atração de eventos do setor privado, como a efetivação do acesso da população por meio de eventos do setor público.