Guido Mutran questiona critérios para autorização de outdoors

Vereador diz estar preocupado com disseminação de placas de propaganda

Na sessão desta terça-feira, 11, na Câmara Municipal de Marabá, o vereador Guido Mutran lamentou que os outdoors estejam “contaminando” a cidade com poluição visual e que não haja critério por parte do município para conceder autorização para instalação das mesmas.

 Mutran ponderou que não é contra os outdoors, mas sim por sua distribuição aleatória pela cidade. “Na entrada da Velha Marabá, há vários outdoors e outros tantos estão sendo colocados, causando poluição visual”, falou o parlamentar.

O vereador disse que  após seus primeiros pronunciamentos sobre o assunto, algumas pessoas passaram a lhe criticar numa rede social e ele travou um embate virtual com esse grupo pequeno. “Os argumentos utilizados não vão me calar e não vou parar enquanto não me disserem por que estão enchendo a cidade com tanto outdoor. Não me intimido”, criticou.

Para Guido, as pessoas estão sendo prejudicadas em seus direitos. “Ninguém vai apontar o dedo na minha cara e dizer que estou sendo omisso, não sou teleguiado por ninguém”, desabafou.

Ele disse que está analisando projetos de outras cidades para elaborar um anteprojeto de lei para regulamentar o uso de placas de propaganda em Marabá.

O vereador Antônio Araújo disse que acompanhou o embate entre Guido e alguns internautas na rede social. “Existe poluição visual sim. O delegado Alberto Teixeira, secretário municipal de Segurança Institucional virá à Câmara e vou questioná-lo. Não somos contra colocação de outdoor, mas estão colocando onde bem entendem e isso acarreta poluição visual. Há exagero nas liberações de outdoors, sim. Há outdoors que prejudicam o trânsito e a visão das belezas da nossa cidade”, opinou Araújo.