Ilker Moraes e Guido Mutran tomam posse como vereador

por hugokol — publicado 01/07/2015 07h50, última modificação 14/04/2016 09h07
Presidente Miguelito lamenta saída de colegas Nagib e Júlia e dá boas vindas aos novos edis

Na sessão desta terça-feira, 30, o presidente da Câmara, Miguel Gomes Filho, deu posse aos suplentes Ilker Moraes e Guido Mutran Neto, que substituíram Júlia Rosa e Nagib Mutran, respectivamente. Ilker assumiu o cargo no Plenário do Legislativo, enquanto Guido preferiu tomar posse de forma reservada no Gabinete da Presidência. Por isso, Miguelito suspendeu a sessão por cinco minutos para que todos os vereadores acompanhassem a posse de Mutran.

foto nova

Ao usar da palavra, Ilker Moraes pediu salva de palmas aos vereadores que deixaram seus cargos por determinação judicial. Ele agradeceu aos parentes e amigos presentes a sua primeira sessão e disse que a caminhada para voltar à Câmara foi difícil e que “Deus escreve certo com linha reta”.

Moraes defendeu a luta em prol de uma cidade mais justa e disse encarar a política como sacerdócio e não negócio, reafirmando compromisso com o município. Ele solicitou desarquivamento de projetos que ele havia apresentado na primeira passagem pela Câmara e anunciou que vai fiscalizar as ações do Poder Executivo Municipal e que tem clareza da responsabilidade e da função que está assumindo.

O vereador Ronaldo Batista Chaves lembrou a longa atuação parlamentar da colega Júlia Rosa, a quem considera um exemplo de vereadora, que sempre se posicionou de forma serena e coerente em torno de projetos para o benefício do município, além de ter registrado um grande trabalho como presidente da Casa por quatro mandatos.

Ronaldo Chaves lembrou que todos estão sujeitos aos processos políticos e jurídicos. “A Câmara tem uma perda considerável com a saída de uma vereadora como a Júlia Rosa. Houve uma injustiça, mas todos estamos sujeitos a ela”, reiterou.

Miguel Gomes Filho também fez registro de que essa é a última sessão ordinária do primeiro semestre de 2015, e que não poderia deixar de fazer referência sobre a importância de Júlia Rosa no Parlamento, dando, em seguida, boas vindas aos novos vereadores. Ele também parabenizou Ilker Moraes por não ter assumido o cargo na última semana como forma de respeitar o sofrimento de Júlia Rosa pela saída do cargo.