Imagem peregrina de Nossa Senhora chega à Câmara Municipal

Decreto Legislativo agenda sessão em homenagem à Virgem de Nazaré na Semana do Círio

Nesta terça-feira, 14 de outubro, a Câmara Municipal de Marabá recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, que foi acompanhada da visita ilustre do bispo Dom Vital Coberllini e do padre Ademir Gramelik.

Um grupo de vereadores recebeu a imagem e se pronunciou sobre a importância de a imagem da Mãe de Jesus vir à Câmara uma vez por ano para ser reverenciada, como vereadores, servidores e comunidade em geral apresentando agradecimentos por graças recebidas.

O vereador Guido Mutran enalteceu a presença da imagem de Maria e lembrou que este é o primeiro ano em que sua mãe, Ana Quadros Mutran não participa dos festejos do Círio porque faleceu vítima de câncer. “Está sendo um ano triste para mim, porque todas as devoções de minha mãe para com Maria passam agora por minha mente”, observou.

imagem miguelito

O vereador Miguel Gomes Filho, o Miguelito, autor do Decreto Legislativo para levar a imagem de Nossa Senhora na abertura da sessão da Câmara Municipal de toda terça-feira da Semana do Círio de Marabá, a partir de agora, disse que em trinta anos de parlamento, esta foi a primeira vez em que Nossa Senhora adentrou no recinto do Legislativo. “Sua imagem sempre passava em frente o prédio da Câmara, mas nunca entrava”, recorda.

Por sugestão do padre Ademir Gramelik, a partir de 2015, em cada sessão especial de homenagem a Nossa Senhora, será entregue um título de Honra ao Mérito. “Tenho orgulho de ser político. Peço paz e sabedoria para a Virgem, para que todos possam trilhar o caminho do bem. Obrigado Nossa Senhor por tudo que tem feito por nós”, finalizou Miguel.

Os vereadores Ronaldo Yara, Vanda Américo, Antônia Carvalho, Alécio Stringari, Coronel Araújo, Adelmo Azevedo e Carlos Alberto Miranda também acompanharam a visita da imagem peregrina de Maria às instalações da Câmara e falaram da importância de uma celebração em sua homenagem no Legislativo.

Dom Vital disse que a Diocese estava feliz pela participação e visita da imagem de Nossa Senhora à Câmara Municipal. Para ele, esta é a festa do povo de Deus. Estamos no 24º Círio de Marabá e esta é uma oportunidade para todos pedirmos ajuda para enfrentar o tráfico humano. “A questão social clama porque muitas pessoas são vítimas do tráfico humano”, sustentou.

Ao falar diretamente a vereadores e servidores da Câmara, o bispo agradeceu a acolhida da imagem da Santa no Legislativo e convidou a todos para participarem da procissão fluvial no próximo sábado, 18, e do Círio neste domingo, 19. “O momento é da graça de Deus, da fé em Jesus, de esperança na palavra de Deus e de caridade junto aos mais necessitados”, disse o bispo.