Maurino é afastado pela justiça e Nagib assume a prefeitura de Marabá

Segundo na sucessão do Poder Executivo Municipal, Nagib Mutran Neto (PMDB), assumiu nesta terça-feira (30), pela parte da tarde, o posto de prefeito do município de Marabá

O Juiz da 3° Vara Cível de Marabá, César Dias de França Lins, decretou, nesta terça-feira (30), o afastamento e o bloqueio de bens do atual Prefeito de Marabá, Maurino Magalhães, e do Secretário de Saúde do Município, Nilson Costa Piedade.

Primeiro na hierarquia de sucessão do Poder Executivo Municipal, o Vice-Prefeito Nagilson Amoury, se negou a assumir o cargo de gestor do município, alegando trauma psicológico pelo que passou há alguns anos como secretário de saúde, quando chegou até mesmo a ser preso.

Segundo na sucessão , Nagib Mutran Neto, o nagibinho, assumiu o cargo de Prefeito ainda ontem, por volta das 16:00 horas. Reuniu com os seus assessores no mesmo momento e já começou a começou a dar seu tom de governo. “Das outras vezes em que assumi a Prefeitura, não fiz grandes mudanças, contudo, dessa vez, o tempo em que estiver Prefeito, terá o meu método de governar”.

 Nagib disse ainda que pretende exonerar alguns secretários e demitir todos os secretários adjuntos, bem como enxugar a folha salarial, principalmente demitindo os funcionários fantasmas. “Temos que economizar e enxugar a folha pra podermos honrar os nossos compromissos, principalmente com o pagamento do salário do servidor”, enfatizou nagibinho. Dizendo ainda, que as prioridades do tempo em que estiver à frente da prefeitura serão: pagamento de funcionários, encargos sociais, pagamento de fornecedores que comprovadamente forneceram material para a prefeitura, limpeza urbana e atitudes enérgicas para o bom funcionamento da saúde. “Tenho consciência de que não vou resolver os problemas de Marabá, e nem quero iludir a população sobre isso, mas, o que estiver ao meu alcance pra melhorar o funcionamento da máquina pública, eu farei, nem que para isso tenha que cortar na própria carne”, concluiu Nagib.