Miguelito assume cargo de presidente da Câmara de Marabá

Implantação da TV Câmara é a principal meta de Miguel Gomes para o biênio 2015-2016

Numa cerimônia simples, o vereador Miguel Gomes Filho, o Miguelito (PP) assumiu o cargo de presidente da Câmara Municipal de Marabá para o biênio 2015-2016 na tarde desta segunda-feira, dia 5 de janeiro. Esta é a quarta vez que ele desempenha a função e promete trabalhar para não causar polêmica entre os colegas vereadores e prometeu lutar pela implantação da TV Câmara em sua gestão.

Miguelito elogiou o trabalho da Mesa Diretora anterior, liderada pela vereadora Júlia Rosa, e reconheceu que foram dois anos difíceis em função da adaptação com recursos escassos em função do aumento do número de vereadores de 13 para 21.

O novo presidente, que assume a função pela quarta vez, garantiu ainda que a Câmara vai retomar a luta pela defesa de grandes projetos de desenvolvimento, como Estado de Carajás, Hidrelétrica de Marabá com eclusas, implantação do projeto Alpa e maior proximidade da Câmara com a comunidade através de sessões itinerantes. “Sabemos que o povo quer apresentar suas demandas e estamos prontos para ouvi-las. Não temos o poder de executar, mas podemos cobrar quem pode”, sustentou.

Entre as metas na liderança da Câmara Municipal, Miguel Gomes Filho mencionou a implementação de novos canais interativos com a comunidade marabaense. Entre esses o vereador destaca a TV Câmara, onde as sessões que acontecem semanalmente possam ser disponibilizadas para todos terem acesso. “Já que a comunidade não vai à Câmara, a Câmara vai a comunidade e as pessoas vão ter a oportunidade de ouvir o vereador, de julgar cada vereador seu e ver o que cada vereador está fazendo”, declarou.

“A Câmara é a sintonia da comunidade e da população. A primeira pessoa que a comunidade procura para fazer uma reclamação é com o seu vereador e eu acho que é preciso ouvir sim, pois essa é a função do vereador”, declarou Miguelito.

Júlia Rosa agradeceu os colegas por terem colaborado com sua gestão como presidente e desejou sorte para a nova mesa diretora, que tem como vice-presidente o vereador Carlos Alberto Miranda, o Beto Miranda; Ubirajara Sompré (segundo vice-presidente), Alécio Stringari (primeiro secretário), Pedro Correa (segundo secretário) e Gerson do Badeco (terceiro secretário) completam a Mesa Diretora.

O prefeito João Salame Neto participou da cerimônia de posse do novo presidente da Câmara Municipal e desejou boa sorte a Miguelito na administração do Legislativo, a quem considera que precisa manter sua independência para cumprir sua função. Salame elogiou os dois anos de gestão da Mesa Diretora anterior, presidida pela vereadora Júlia Rosa, e disse que considera que Miguelito e Beto Miranda (vice-presidente) terão um cenário favorável para desenvolverem bons projetos em prol do Legislativo.