Moção de Repúdio

A Câmara Municipal de Marabá, Estado do Pará, por decisão regular de seus membros, após a necessária discussão e como encaminhamento final do assunto, na sessão ordinária de 26 de agosto de 2014, aprova, nos termos do art. 166, inciso V, combinado com o $ 3º, do Regimento Interno, o seguinte:

MOÇÃO DE REPÚDIO AO ACINTOSO DESCASO PARA COM O

PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL DE MARABÁ

 

Materializado nas atitudes do Prof. PEDRO SOUZA, Secretário Municipal de Educação, pela forma como se tentou ignorar, acintosa e desrespeitosamente, a presença da Vereadora IRISMAR NASCIMENTO ARAÚJO MELO, quando, representando oficialmente a Câmara Municipal de Marabá, no dia 21 de agosto de 2014, compareceu ao Fórum Municipal de Educação, realizado no Ginásio “Renato Veloso”, Folha 16, Nova Marabá, nesta cidade.

Diz a Bíblia Sagrada, livro cuja leitura é feita obrigatoriamente na abertura das sessões da Câmara Municipal de Marabá: “Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra” (Rm 13:7).

Isso posto, o acontecimento não pode ser minimizado e, muito menos, ignorado por este Poder Legislativo e demais autoridades do Município de Marabá, visto que não deverá jamais se repetir. Não pode, dentre outras razões, porque o Prof. PEDRO SOUZA, atual titular da Secretaria Municipal de Educação, antes de ser Secretário, é Vereador desta Casa, estando apenas licenciado para o cargo de Secretário Municipal, e, pincipalmente, porque a Vereadora compareceu ao evento como representante da Câmara Municipal, fazendo jus, pois, às honras devidas ao Poder Legislativo como um todo, além das suas prerrogativas individuais de Vereadora.

 

Câmara Municipal de Marabá (PA), 26 de agosto de 2014

 

 

_______________________________________________

IRISMAR NASCIMENTO ARAÚJO MELO

Primeira Secretária - CMM