Vereador quer implantação de restaurantes populares na Marabá Pioneira

Se implantado, espaço beneficiaria quase três mil pessoas, segundo Gilsim Silva

O vereador Gilson Ferreira da Silva (PP) conseguiu na última terça-feira (12) na Câmara Municipal, a aprovação de indicação para que a Prefeitura implante dois restaurantes populares na Marabá Pioneira, onde há um comércio forte e para onde muitas pessoas de baixa renda de várias partes da cidade acorrem para realizar compras ou resolver assuntos diversos.

Para o vereador, a demanda atendida beneficiaria diversos trabalhadores e a população de toda a Marabá, valorizando ainda mais o bairro pioneiro do município. “Um restaurante popular na área da Marabá Pioneira vai beneficiar pessoas de baixa renda, como trabalhadores formais e informais, idosos, estudantes, desempregados, população de rua e pessoas que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade alimentar”, justificou o vereador.

Os restaurantes populares são ações do programa “Fome Zero”, que possibilitam às pessoas com dificuldades de alimentação oferta de refeição pronta, saudável, balanceada e de baixo custo.

De acordo com Gilsim, existem alguns espaços no município pertencentes ao poder público subutilizados, dentre eles, o galpão de propriedade da Prefeitura Municipal de Marabá, na entrada da Marabá Pioneira, e o prédio do governo do Estado localizado ao lado do Banco do Brasil, na Praça Duque de Caxias, Marabá Pioneira. Nesses espaços, segundo ele, poderiam ser criados dois pontos de atendimento dos restaurantes populares.

Para Gilsim, o restaurante popular é um espaço que oferece alimentação saudável, de preço acessível e em local confortável e de fácil acesso, garantindo aos trabalhadores e à população uma alimentação de qualidade com baixo custo. ”Uma das características dos restaurantes populares é o acesso universal aos seus serviços, sem discriminação”, enfatizou o vereador.

Gilsim disse ainda que o objetivo do projeto é beneficiar quase três mil pessoas por dia, atendendo a demanda, principalmente do grande comércio da Marabá Pioneira.