Nota de Pesar pelo falecimento de Gilberto Leite

por hugokol — publicado 01/12/2014 16h55, última modificação 14/04/2016 09h08

Os 21 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Marabá e os demais servidores desta Casa de Leis estão de luto e lamentam profundamente o falecimento do empresário e presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM), Gilberto Leite, ocorrido na madrugada do último sábado, 29, no Hospital Climec, nesta cidade.

O homem que venceu tantas batalhas em favor de Marabá perdeu uma luta de quatro anos contra um câncer. Mas mesmo com a saúde debilitada, nos últimos meses Gilberto continuou suas atividades no Grupo Revemar – onde era diretor – e também como presidente da ACIM e articulador político para implantação de grandes projetos em Marabá.

As conquistas coletivas que Gilberto Leite liderou constituem um legado que precisa ser valorizado e servem de exemplo para as demais lideranças locais.

Em várias circunstâncias Gilberto Leite compareceu à Câmara Municipal, fosse para participar de sessões ordinárias, audiências públicas ou de reuniões de trabalho com vereadores para discutir temas de grande relevância para o município, como o Projeto Alpa, Hidrelétrica de Marabá, Salobo, Derrocagem do Pedral do Lourenção e, por último, estava engajado na melhoria da malha viária entre o Estado do Mato Grosso e o Pará através do sul de nosso estado, o que tornará nosso município um entreposto para escoamento de grãos.

Os mais de 30 anos de radicação em Marabá fizeram com que Gilberto Leite se apaixonasse por esta terra. Mais do que isto, seu nome ficará marcado na história deste município como um Cidadão Marabaense (título que recebeu nesta Casa) digno, de temperamento sóbrio e que lutou em benefício da coletividade.

Gilberto Leite deixa a esposa Marilza e os filhos Paulo, Luís e Carlos Henrique, além de três netos, todos consternados com a grande perda da família.

Câmara Municipal de Marabá