Nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito e ex-vereador Nagib Mutran Neto

por André da Silva Figueiredo publicado 22/04/2020 12h44, última modificação 22/04/2020 12h44

A Câmara Municipal de Marabá vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento do ex-Prefeito, ex-Vereador e ex-Secretário Municipal de Saúde, Dr. Nagib Mutran Neto, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 22 de abril de 2020, na capital do Estado do Pará, onde estava internado com quadro de insuficiência respiratória.
Nagib Mutran Neto, mais conhecido como Nagibinho, tinha 62 anos. Nasceu em Belém, era médico e pecuarista, foi prefeito de Marabá, de 1º de janeiro de 1989 a 16 de novembro de 1992. Foi vereador da Câmara Municipal de Marabá por dois mandatos, de 2009 a 2012 e de 2013 a 2016.
Em seu primeiro mandato como vereador, foi presidente do Poder Legislativo no último biênio (2011-2012). Já no segundo mandato, esteve por um período licenciado do Legislativo Municipal, quando exerceu também a função de secretário municipal de Saúde da Prefeitura de Marabá.
Nagibinho era casado com a médica Cristina Mutran. Dra. Cristina é ex-deputada estadual e ex-secretária de Saúde do Pará e, atualmente, é vereadora de Marabá. Nagibinho e Dra. Cristina tiveram dois filhos, Nagib Mutran Filho, falecido em 24 de maio de 2015, e Karime Mutran.
Nagib Mutran Neto era filho do também pecuarista Osvaldo dos Reis Mutran – mais conhecido como Vavá Mutran – e de Dorivan Mutran, ambos já falecidos. Vavá foi prefeito de São João do Araguaia e deputado estadual e morreu em 18 de março de 2012.
Neste momento de extrema dor, em razão da irreparável perda, que atinge a família, a classe política, os amigos, e população em geral, rogamos a Deus que conforte a todos.
Em razão deste acontecimento, esta Câmara declara Luto no âmbito do Poder Legislativo Municipal de Marabá, por três dias, pelo que a bandeira do município será hasteada a meio-mastro.

Marabá, 22 de abril de 2020.
Pedro Corrêa Lima