Pedido da CMM fez 4º BPM voltar com policiamento na Velha Marabá

Reativação do PM Box 24h foi uma das medidas prioritárias solicitadas pelos vereadores Vanda Américo e Coronel Araújo

A vereadora Vanda Américo, ao usar a tribuna da Câmara na sessão desta terça-feira, 7 de abril, informou a seus pares que surtiu efeito a reunião realizada por elas e membros da Comissão de Segurança do Legislativo ao comandante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Sérgio Fialho, na última semana.

Atendendo à solicitação da Câmara, ele determinou a reativação do PM Box na Orla Sebastião Miranda, o que voltou a ajudar no policiamento no núcleo Marabá Pioneira. Na visão de Vanda, a ronda feita apenas por bicicletas não resolve o problema, pois elas não ficam durante a noite inteira circulando e os ladrões sabem disso.

Vanda considera a Velha Marabá um local de muito movimento, um ponto turístico natural com bares, lojas, comércios, restaurantes, bancos, o que chama a atenção dos criminosos.

Vanda disse que a visita dela com o colega vereador Coronel Araújo ao comando da PM em Marabá coincidiu com o assalto aos CORREIOS na Marabá Pioneira, o qual teve grande repercussão. “Depois deste episódio, o comandante me ligou e agradeceu por o alertamos sobre os riscos a que a Velha Marabá estava passando. Se ficasse sem policial, a bandidagem ficaria mais a vontade”, alertou Vanda.

Além do trailer reativado, os policiais continuam transitando de bicicletas pelas ruas daquele núcleo, em especial na Orla, além da ronda de viaturas algumas vezes por dia.