Pedro Corrêa faz balanço do 1º quadrimestre na Câmara Municipal

por claudinho publicado 05/05/2017 11h44, última modificação 05/05/2017 11h44

Na manhã desta quarta-feira, dia 3, o presidente da Câmara Municipal de Marabá (CMM), Pedro Corrêa Lima, recebeu veículos de Imprensa na Sala de Comissões para apresentar as ações realizadas pelo Poder Legislativo nos primeiros quatro meses de trabalho dos 21 vereadores da atual legislatura.
Pedrinho enfatizou o empenho de cada legislador desde o primeiro mês do ano, abrindo mão de recesso parlamentar para reunir-se em sessões extraordinárias para analisar projetos que beneficiaram o município.
Corrêa também enfatizou sua experiência como gestor em 23 anos de vida pública, como secretário de Saúde, Obras, Administração e diretor da Sespa em Marabá, deixando um rastro de atuação com seriedade e compromisso com a coisa pública.
O presidente também explicou aos membros da Imprensa o comprometimento dos vereadores em discutir de forma ampla as alterações que o Executivo pretende imprimir no PCCR da Educação, tendo a Câmara realizado diversas reuniões, tanto com representantes da Prefeitura quanto dos trabalhadores para formular um plano mais consensual.
Pedro Corrêa listou ainda a intermediação que os vereadores fizeram entre servidores e Executivo para pagamento de retroativos: salários, com criação de uma comissão para discutir o assunto com as partes; discussão e aprovação do Pró-Refis; aprovação de pagamento para precatórios por parte do Executivo; reunião com a Vale para discutir investimentos em Marabá; reunião com a Superintendência da Caixa para esclarecer sobre empréstimos para obras na cidade; mediação entre servidores e o governo municipal sobre o Decreto 12/36, que afeta agentes de portaria de escolas; e reunião com agentes de endemias para discutir o retorno de dezenas de servidores ao serviço.
Além disso, na entrevista coletiva Pedro Corrêa apresentou dados sobre a quantidade de sessões realizadas nos primeiros quatro meses do ano: 14 Sessões Ordinárias, 4 Sessões Solenes, uma Sessão Preparatória e duas Sessões Extraordinárias.
Os próximos passos do Legislativo, segundo o presidente, será convidar setores do governo municipal para apresentar cronograma de gestão, inclusive o balanço do primeiro quadrimestre, como já aconteceu esta semana com a Secretaria Municipal de Educação.
Mas também, a Câmara está articulando junto a deputados e senadores para estabelecer uma reunião para discutir a implantação da Cevital no Distrito Industrial de Marabá, além da convidar representantes da DTA Engenharia para explicar o cronograma de obras do Pedral do Lourenção, tão importante para melhorar a economia da cidade.
Também pretende convidar a Eletronorte para enviar representantes à Câmara para prestar informações sobre perspectivas para início das obras da Hidrelétrica de Marabá.
Por fim, Pedrinho ressaltou que a viagem realizada por um grupo de vereadores na semana passada para Brasília foi bastante produtiva para o município, permitindo a discussão de diversos assuntos, como manutenção dos voos da Gol em Marabá, além de garantir emendas parlamentares para serem investidas neste município.