PPA é aprovado em segunda votação por unanimidade

Planejamento do governo até 2017 está feito e deliberado pela Câmara

Seguindo o rito normal, após a audiência pública realizada na semana passada e a apresentação de várias emendas por parte dos vereadores e da população ao projeto original do executivo, o PPA (Plano Plurianual), que estabelece as Diretrizes, Objetivos e Metas a serem seguidos pelo governo ao longo de um período de quatro anos, foi votado em segundo turno, na última quinta-feira, 21, e aprovado por unanimidade, no plenário da Câmara Municipal de Marabá.

A vereadora Irismar Araújo Melo (PR) entende que o plano não é apenas cumprir um protocolo, mas é importante democratizar as informações e parabenizou a equipe pela forma como conduziram as discussões junto à comunidade.

O vereador Alécio Stringari (PSB) disse que é preciso fazer com que esses planos sejam implantados na prática. “O Orçamento precisa cumprir pelo menos 80% do que consta no PPA”.

Júlia Rosa, presidente da Câmara Municipal de Marabá, disse que a próxima parte que estará sendo deliberada pela Câmara do planejamento orçamentário do município será a  LOA (Lei Orçamentária Anual), que ainda  será discutida e votada até 30 de dezembro. “O mais importante de tudo isso é que a população compreenda o que está projetado para os próximos quatro anos”, disse a presidente.

O PPA é dividido em planos de ações, e cada plano tem o seu objetivo, secretaria responsável pela execução do projeto, valor, prazo de conclusão, fontes de financiamento e outros. Quem quiser acompanhar a execução do PPA, poderá fazer pelo site da prefeitura.