Preço da passagem de ônibus é tema de discussão na Câmara

Vereador diz que não haverá aumento no valor da passagem de ônibus este ano

Ao usar da palavra na sessão ordinária desta terça-feira, 12, o vereador Ubirajara Sompré disse que foi informado de que as empresas de transporte coletivo de passageiros estão requerendo reajuste – de novo – do preço da passagem de ônibus.

De imediato, ele entrou em contato com a Prefeitura de Marabá, indagando sobre se haveria, ainda este ano, aumento no valor da passagem de ônibus. E recebeu a informação de que não existe a possibilidade do  aumento acontecer em 2015. Ubirajara lembrou que há pouco mais de seis meses a passagem foi reajustada  de R$ 2,00 para R$ 2,50 e que as empresas não podem requerer um novo reajuste num período tão próximo um do outro.

“ Só será discutido novo aumento da passagem em janeiro do ano que vem, para acompanhar a correção da inflação” disse Ubirajara.

O vereador ainda pediu que não seja apenas o aumento da passagem a pauta de debate, mas também a ampliação e renovação da frota que está faltando no município para oferecer melhor qualidade do serviço para todos os usuários, inclusive  para quem possui deficiência, através da acessibilidade.