Prefeito interino reúne com vereadores na Câmara

Luiz Carlos Pies garante pagamento de salários e marca reunião para discutir agenda positiva para o município

Em cumprimento à solicitação da Câmara, após sessão desta semana, o prefeito em exercício de Marabá, Luiz Carlos Pies, participou de reunião com os vereadores na Sala da Presidência na manhã desta sexta-feira, 13. A pauta imediata, apresentada antecipadamente pelo Legislativo, foi o pagamento dos salários de milhares de servidores municipais.

Segundo explicou aos vereadores, Luiz Carlos Pies garantiu que ainda nesta sexta-feira será efetuado o pagamento de 100% dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde e dos contratados da Secretaria de Educação. Já na próxima terça-feira, dia 17, serão efetuados pagamentos dos comissionados e demais servidores.

Os vereadores indagaram qual a situação atual das contas do município e as demandas que estão paradas. Luiz Carlos Pies disse que está fazendo um levantamento minucioso e uma avaliação geral e se comprometeu com a Câmara em apresentar um relatório em uma nova reunião, que ficou marcada para o dia 25 deste mês de maio.

Nesta reunião, após a apresentação do relatório, o prefeito em exercício disse que vai ouvir as opiniões e sugestões dos vereadores para construção, conjunta, de uma agenda positiva para o município.