Presidente da Câmara discute demandas com deputado Chamonzinho

por André da Silva Figueiredo publicado 22/03/2019 13h43, última modificação 22/03/2019 13h43
Pedro Corrêa levou ao parlamentar pauta relacionada à saúde, educação, infraestrutura e regularização fundiária

Na manhã desta sexta-feira, 22 de março, o presidente da Câmara Municipal de Marabá, vereador Pedro Corrêa, manteve reunião com o deputado estadual Wenderson Azevedo Chamon, o Chamonzinho.
Na ocasião, Pedrinho, como é popularmente conhecido o presidente do Legislativo de Marabá, pediu para que o deputado ajude a sensibilizar o governo do Estado para solucionar algumas demandas para este município, como celeridade na implantação dos serviços de hemodinâmica e de oncologia no Hospital Regional do Sudeste Dr. Geraldo Veloso; estadualização do HMI (Hospital Materno Infantil), com instalação da sonhada ala pediátrica.
Os dois também discutiram sobre a regularização fundiária em diversos bairros de Marabá, melhoria das condições físicas das escolas estaduais que estão localizadas no município, entre outras questões.
Pedro Corrêa solicitou ao deputado Estadual uma audiência junto ao Governador do Estado, Helder Barbalho, quando da passagem dele por Marabá no início de abril próximo, para que o Legislativo Municipal possa entregar um documento com as principais demandas da cidade.
O deputado estadual Chamonzinho frisou que seu mandato estará a serviço de Marabá no combate aos grandes gargalos que se acumulam há anos.
Chamozinho afirmou que tem atuado de forma intensa na defesa do município, citando como exemplo, a regularização fundiária do Bairro Liberdade, para a qual protocolou requerimento ainda na primeira sessão da Assembleia Legislativa deste ano, solicitando a entrega do título de propriedade aos moradores do bairro e a retomada do desenvolvimento no setor industrial do Estado, especialmente junto ao município de Marabá, com finalidade de isenção tributária do ICMS às guseiras. A iniciativa visa diminuir cerca de 17% de imposto e, assim, conceder benefícios no setor e gerar mais emprego e renda.