Presidente da Câmara participa de diálogo com estudantes da Escola Paulo Freire

Projeto “Sua fala tem voz” reúne cerca de 300 alunos do ensino médio no auditório da Obra Kolping

Na tarde desta segunda-feira, 6 de maio, o presidente da Câmara Municipal de Marabá, Pedro Corrêa Lima, participou do projeto “Sua fala tem voz”, promovido pela Escola do Legislativo. Participaram cerca de 300 alunos do ensino médio, que realizaram um bate-papo descontraído com Pedrinho Corrêa sobre o papel do Legislativo e, ainda, sobre atribuições do Poder Executivo.

O diálogo foi realizado no auditório da Obra Kolping do Brasil, no Bairro Belo Horizonte e será estendido para outras escolas. “Sua fala tem voz” objetiva fomentar a participação dos estudantes nas discussões sobre as políticas públicas, principalmente as voltadas para a juventude.

No meio do diálogo, os estudantes questionaram sobre a reforma da escola em que estudam, e o presidente da Câmara se comprometeu em discutir o assunto com o prefeito Tião Miranda. Além disso, será formada uma comissão de alunos, os quais serão levados ao Gabinete do gestor municipal para apresentar a demanda diretamente a ele. “Considero que este é um momento muito relevante para a cidadania, em que os jovens expõem seus questionamentos e nós, do setor público, esclarecemos e encaminhamos demandas, quando for o caso”, destacou Pedrinho.

Também participaram do diálogo a diretora da Escola Paulo Freire, Andreia Rodrigues, a diretora da Escola do Legislativo, Gabriela Silva.