Presidente da Câmara prestigia posse de conselheiros de política cultural

Dezenas de representantes do segmento prestigiam o evento, realizado no Cine Marrocos. Ilker Moraes representou o Poder Legislativo

Na noite desta terça-feira, 20 de março, o presidente interino da Câmara Municipal, Ilker Moraes, participou da cerimônia de posse dos conselheiros municipais de Política Cultural em Marabá. O cantor Clauber Martins abrilhantou a programação com apresentação musical de seu vasto repertório.

O evento aconteceu no Cine Marrocos, com a participação de dezenas de pessoas, entre as quais o prefeito em exercício, Pedro Corrêa Lima, os secretários municipais de Cultura e de Assistência Social, José Scherer e Nadjalúcia Oliveira, respectivamente.

Na ocasião, Ilker salientou a importância de fortalecer o segmento cultural do município, observando que há muitos produtores culturais, mas que falta a definição de uma política para que as ações do segmento sejam mais expressivas e contemplem o máximo de artistas possível. “Estamos dialogando com a Procuradoria do Município para definição, também, do Conselho Municipal de Esporte e creio que estes dois setores não estão dissociados, podendo dialogar para fortalecer a imagem do município em outras regiões”, sustentou.

Pedro Corrêa também elogiou a reativação do Conselho Municipal de Cultura e destacou que este é um segmento que merece uma atenção especial dos Poderes Executivo e do Legislativo porque destacam o que Marabá tem de melhor: sua gente e suas manifestações culturais. “Isso vende muito bem e temos aqui grandes profissionais em diversas linguagens artísticas. Creio que a partir de agora vamos democratizar ainda mais o apoio oficial para esse segmento”, destacou Pedro Corrêa, lembrando da Lei Municipal  Frederico Morbach, idealizada por ele e que oferece captação de recursos por meio de incentivos fiscais.