Presidente do TCE visita a Câmara Municipal de Marabá

Onze vereadores receberam o presidente Cipriano Sabino na Presidência do Legislativo

Na manhã desta quarta-feira, 21, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Cipriano Sabino, visitou a Câmara Municipal de Marabá, onde foi recebido pelo presidente Miguel Gomes Filho, o Miguelito, além de outros dez vereadores.

presidente do tce em marabá

Sabino convidou os vereadores para participarem, nesta quinta-feira, dia 22 de janeiro, da inauguração da Unidade Regional 2, na Folha 32, VP-8, Nova Marabá. Segundo o conselheiro do TCE, o objetivo da instalação da Unidade Regional na região é continuar com o processo de interiorização das ações do tribunal, facilitando o acesso dos jurisdicionados aos serviços desenvolvidos pela instituição, colocando à disposição dos municípios do Sul e Sudeste do Pará, uma estrutura adequada para atender às necessidades no que tange aos aspectos técnicos e legais dos processos de prestações de contas, bem como a correta e transparente aplicação dos recursos públicos estaduais.

Para marcar o início das atividades da Unidade Regional 2 em Marabá, o TCE-PA irá capacitar jurisdicionados de 37 municípios, todos localizados nas regiões Sul e Sudeste do Estado, no dia 23 de janeiro, no Casarão Eventos.

Durante a programação técnica, serão realizadas palestras ministradas por servidores e pelo auditor do TCE, Julival Rocha com temas relacionados à Gestão Pública, e também, acontecerão debates para esclarecimentos de dúvidas e ampliação de conhecimentos sobre o trabalho do Tribunal de Contas do Estado.

Falando em nome dos vereadores, Miguelito agradeceu a visita de Sabino e elogiou a iniciativa do TCE-PA em implantar uma representação em Marabá, indo na contramão de alguns órgãos públicos, que estão retirando seus escritórios da região.

Também participaram da reunião com Cipriano Sabino os vereadores Carlos Alberto Miranda, o Beto Miranda, Alecio Stringari, Coronel Araújo, Irismar Araújo, Pedro Correa, Ubirajara Sompré, Ronaldo Yara, José Sidney, Irmã Nazaré e Gerson do Badeco.