Professora da Unifesspa conhece projeto da Escola do Legislativo

por André da Silva Figueiredo publicado 05/02/2019 14h47, última modificação 05/02/2019 14h47
Presidente Pedro Corrêa pede auxílio da universidade para fortalecer ações da ELMAR em 2019

Nesta segunda-feira, dia 4, o presidente da Câmara Municipal de Marabá, Pedro Corrêa Lima, o Pedrinho, recebeu a visita do secretário municipal de Indústria e Comércio de Marabá, Ricardo Pugliese, e da professora doutora Silvânia da Silva Onça, do curso de Psicologia da Unifesspa (Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará). A reunião contou, ainda, com a participação da diretora da Escola do Legislativo (ELMAR), Gabriela Pereira da Silva.

Pedrinho explicou para Ricardo e Silvânia sobre a relevância da ELMAR, tanto para a formação dos servidores do Poder Legislativo, quanto para a comunidade geral do município, oferecendo cursos e permitindo uma maior aproximação entre os vereadores e a sociedade. O presidente aproveitou a ocasião e pediu apoio da Unifesspa à ELMAR, para que esta possa ampliar seu leque de atuação na comunidade local, ajudando as pessoas que precisam ingressar no mercado de trabalho, por exemplo.

Gabriela Silva detalhou as ações que foram desenvolvidas pela Escola do Legislativo desde que esta foi criada, explicando sobre os projetos educativos Câmara Mirim e Constituição em Miúdos, que já envolveram mais de 6 mil estudantes de escolas públicas e privadas, com apoio da Secretaria Municipal de Educação.

A professora Silvânia da Silva mostrou-se impressionada com as atividades que já estão em andamento e disse que, em parceria com a Sicom, a Unifesspa, por meio do curso de Psicologia, tem colaborado com o SINE (Sistema Nacional de Emprego) para capacitação de pessoas que vão à procura de emprego, para que estas melhorem seus currículos e portfólios de trabalho, estimulando ainda o estudo.

Ela antecipou também que a Unifesspa deverá iniciar, nos próximos dias, uma capacitação presencial e outra à distância para gestão de carreira. “Vamos continuar mantendo esse relacionamento com a Escola do Legislativo, para que possamos construir, juntos, um projeto de parceria que tenha impacto social positivo e valorize a ética”, disse.

O secretário Ricardo Pugliese, que intermediou a reunião com a professora Silvânia, elogiou o interesse da Câmara pelo fortalecimento de ações positivas e a preocupação da Presidência em prover formação para que as pessoas se qualifiquem para o mercado de trabalho.

Ficou acordado que outras reuniões serão realizadas nas próximas semanas para estreitar a relação entre as duas entidades. No final, Pedrinho e Gabriela entregaram aos visitantes um exemplar da Revista “Câmara Notícias” e do livro “Constituição em Miúdos”.