Sebrae vai ministrar curso sobre licitação na Câmara

Treinamento visa a capacitar vereadores e servidores do Legislativo

No período de 24 a 28 deste mês de agosto, técnicos do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) vai ministrar um curso sobre licitação para os 21 vereadores e seus assessores na Câmara Municipal de Marabá.

O vereador Pedro Correa, segundo vice-presidente da Casa, explicou que a realização do curso é uma iniciativa da Mesa Diretora da Câmara, que propôs a promoção de cursos e oficinas para capacitação dos vereadores e seus assessores. Neste caso específico, trata-se de uma parceria com o Sebrae, que geralmente ministra cursos para empresas, mas que aceitou o desafio de apresentar o treinamento para o setor público e vai enviar técnicos de Belém para isso.

Sobre o curso em si, Pedro Correa observa a seus colegas que trata-se de uma oportunidade de se apropriarem melhor sobre o processo licitatório, pois para exercerem seu papel de fiscalização precisam entender como funcionam as licitações para cobrarem do Executivo Municipal. “A sociedade nos cobra fiscalização e, às vezes, tudo começa com o processo licitatório”, observa.