Servidores da Câmara recebem certificação por curso sobre licitação

Em parceria com o Sebrae, curso qualificou dezenas de funcionários e vereadores

Na manhã desta segunda-feira, 7 de dezembro, um grupo de servidores que participou do Curso sobre licitação, realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará (Sebrae/PA), no período de 24 a 27 de agosto de 2015, recebeu seus certificados.

A entrega dos certificados ocorreu no Plenarinho da Câmara Municipal, com a participação do presidente da Câmara, Miguel Gomes Filho, do 1º secretário, Alecio Stringari, e do segundo vice-presidente, Pedro Correa.

Ao usar da palavra, Miguelito destacou a importância de os servidores se qualificarem permanentemente para que desenvolva seu trabalho com mais qualidade e para que possam, também, melhorarem seus currículos para que não sejam apanhados de surpresa e tenham dificuldades de se recolocarem no mercado de trabalho.

O vereador Pedro Correa, segundo vice-presidente da Casa, lembrou que a realização do curso foi uma iniciativa da Mesa Diretora da Câmara, que propôs a promoção de cursos e oficinas para capacitação dos vereadores e seus assessores. Neste caso específico, foi uma parceria com o Sebrae, que geralmente ministra cursos para empresas, mas que aceitou o desafio de apresentar o treinamento para o setor público e vai enviar técnico de Belém para isso.

Alecio Stringari também destacou a importância de os servidores se qualificarem e disse que a Mesa Diretora não está medindo esforços para que os servidores da Casa estejam sempre preparados para desempenharem suas funções.