Vereador pede com urgência sinalização de trânsito em São Félix

Em seu discurso Márcio do São Félix solicitou agilidade nas ações do DMTU

Durante seu discurso na sessão ordinária desta terça-feira, 5, o vereador Márcio do São Félix solicitou, com urgência, a implantação de uma sinalização no cruzamento entre a Avenida Magalhães Barata e a BR-222, no núcleo São Félix, onde tem ocorrido inúmeros acidentes, inclusive, fatais. 

Márcio lembrou que a sinalização daquele perímetro já foi solicitada em outras ocasiões, mas que existe uma resistência, inexplicável, para o DMTU efetivar o projeto. “Foram apresentadas várias solicitações para que o DMTU pudesse realizar a sinalização, mas até o momento, nada. Agora, estão dizendo que tem de haver um canteiro no local para ser colocado um semáforo”, lamentou o vereador. 
Ele também avalia que uma faixa de pedestre poderia ser produzida no local. “Existe faixa na Floriano Peixoto, cruzamento com a BR-222, mas no KM 2, no cruzamento da Magalhães com a mesma rodovia federal, não conseguimos avançar e não entendo o porquê”, disse.
O vereador Ilker Moraes reconhece que a sinalização de trânsito é um problema de décadas em Marabá. “As receitas oriundas das multas e apreensões ficam 80% com uma empresa terceirizada e só 20% para o município. Pedi a cópia do contrato e da licitação da empresa vencedora desse processo licitatório. Precisamos analisar e entender as condições desse contrato. Os recursos devem ser aplicados em sinalização e educação no trânsito de Marabá”, opinou. 
O vereador Nonato Dourado falou que vidas podem ser salvas com uma sinalização eficaz e que a melhora no trânsito, com a instalação da sinalização, terá impacto positivo na vida das pessoas da localidade.

O vereador Tiago Koch, líder do governo na Câmara, informou que esteve em contato com representantes do Poder Executivo e recebeu a informação que em um prazo de 15 dias o processo burocrático será realizado para que a obra de sinalização no local tenha início.