Miguelito quer uma área para indústrias alimentícias

por claudio — publicado 07/03/2013 10h52, última modificação 14/04/2016 09h09
Vereador diz que município precisa fomentar criação de empresas desse ramo em Marabá

O vereador Miguel Gomes Filho, o Miguelito (PP), apresentou requerimento na última sessão da Câmara Municipal solicitando do Executivo a implantação de um Distrito Industrial Alimentício. Segundo ele, isso vai ajudar na entrada de produtos e vai fomentar mais oportunidades de emprego à comunidade. “Os empresários de Marabá clamam por uma área que se destine exclusivamente para implantação de indústrias alimentícias”, diz o vereador.

Para Miguelito, é fundamental que tanto o município como o governo do Estado desenvolvam políticas públicas de apoio à criação de uma área industrial para produtores de alimentos em Marabá, estimulando e tornando o mercado do município cada vez mais atrativo e competitivo.

Ainda de acordo com ele, existem empresários de Marabá instalando suas indústrias em municípios próximos, deixando de gerar renda e emprego na cidade. “O município deve ser atrativo para o empreendedor, ou continuaremos perdendo nosso potencial de mercado”, afirmou Miguelito.