Vereadora denuncia nova paralisação das obras da UPA

Vanda Américo diz que empresa abandonou canteiro de obras porque não receber há 4 meses

Na sessão desta terça-feira, 15, a vereadora Vanda Américo (PSD) denunciou a paralisação das obras da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), iniciadas ainda no governo de Maurino Magalhães. Ela lembrou que as obras foram retomadas em maio deste ano com a perspectiva de inauguração em fevereiro de 2016, mas acabaram sendo interrompidas na última semana.

Segundo a vereadora, as obras pararam porque a empresa responsável pela construção não recebe os valores devidos da Prefeitura de Marabá há quatro meses. Ela pediu que a Mesa Diretora da Casa solicite reuniões com o secretário municipal de Obras, Nagib Mutran Neto, para que este esclareça o que está acontecendo.

Vanda Américo também cobrou ações do governo municipal para colocar para funcionar o CAPS AD (Álcool e Drogas) e o Centro de Especialidades Médicas, localizado na Folha 31, mas que está tomado pelo matagal.

Em aparte, a vereadora Irmã Nazaré também reclamou da paralisação das obras do Centro de Saúde Laranjeiras, que estaria há quatro meses abandonado pela empresa que ganhou a licitação para sua construção.