Vereadoras participarão de ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher

por claudinho publicado 27/02/2018 12h33, última modificação 27/02/2018 12h33
Valorização das mulheres e maior representatividade, pedem as parlamentares

Ao utilizar a tribuna durante a sessão desta terça-feira, 27 de fevereiro, as vereadoras Irismar Melo e Priscila Veloso discorreram sobre questões voltadas às políticas para as mulheres. 
Irismar Melo lembrou que é importante a participação do Poder legislativo nas manifestações, ações e programações que ocorrerão no município, alusivas ao Dia Internacional da Mulher e disse que estará pronta para representar o Poder Legislativo quando for requisitada. Ela ressaltou que a ONU anunciou o tema global para o dia 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher: “Agora é o momento: ativistas rurais e urbanas devem atuar para transformar a vida das mulheres”. 
Para a parlamentar, o tema é propício para que haja manifestação que valorize e exalte o trabalho desenvolvido pelas mulheres de destaque na sociedade de Marabá. 
Já a vereadora Priscila Veloso lembrou e destacou a conquista do direito ao voto da mulher, rememorando ser uma data histórica. Lembrou a participação nos espaços de Poder, que refletem as conquistas alcançadas até aqui, como a construção da atual sede do Poder Legislativo, inaugurada pela então presidente Júlia Rosa. “Antes de 1932, a mulher não tinha o direito a voto, mas com a luta esse direito foi garantido”.
Priscila frisou que estranha a mulher ser tratada como direito de minoria, mesmo sendo maioria de eleitores. “Somos a minoria em representatividade política. Hoje os partidos têm de ter 30% de mulheres na composição da chapa”, enfatizou a vereadora.