Vereadores aprovam Moção de Solidariedade ao deputado Asdrubal Bentes

Autor do pedido, Miguelito afirma que o parlamentar tem relevantes trabalhos prestados a Marabá e região

Durante a sessão desta terça-feira, 11, o vereador Miguel Gomes Filho, o Miguelito, propôs, durante o uso da tribuna, um voto de solidariedade ao deputado Asdrubal Bentes. De acordo com o vereador, existem várias obras em Marabá que têm o DNA do deputado. “Ele foi o cara que mais recursos trouxe para nossa cidade e isso não podemos esquecer jamais”, disse Miguelito.

O vereador lembrou, ainda, que durante o dia de hoje, está ocorrendo o último julgamento do parlamentar. “Ele só fez o bem para Marabá o tempo inteiro e, por isso, corre risco de sair preso, além de ter mandato cassado, não podendo mais ser candidato. Estamos, com essa Moção, reconhecendo o que ele fez e faz pelo município de Marabá. A Câmara que representa o povo desta cidade não pode ficar calada. Algo está acontecendo, é grave, é sério e ele sempre nos recebe em seu gabinete, em Brasília. Marabá vai perder muito e nenhum deputado vai fazer a metade do que ele fez por este município” discursou Miguel, expondo seu ponto de vista.

A vereadora Irismar Melo parabenizou o colega Miguelito por ter levado o assunto ao Plenário da Câmara. Ela acredita que caso Asdrubal seja condenado, Marabá e região vão perder muito. “O argumento que referendo a vossa fala é para formalizarmos o respeito e consideração que nossa região e Marabá demonstram ao deputado Asdrubal Bentes, pelo compromisso e dedicação que ele tem com Marabá”, disse a vereadora. Ainda na visão de Irismar, dificilmente Marabá terá outro político na esfera federal que dê o suporte que o município tem recebido nos últimos anos.

O pedido foi assinado por todos os vereadores presentes à sessão, e será encaminhado ao gabinete do deputado federal Asdrubal Bentes no Congresso Nacional.

Moção de Solidariedade

Leia abaixo o teor da Moção de Solidariedade na íntegra:

A Câmara Municipal de Marabá, por seus membros firmados abaixo, atendendo postulação do vereador Miguel Gomes Filho, em razão da condenação prestes a recair sobre o insigne deputado Asdrúbal Bentes, intransigente defensor dos interesses desta terra e de sua gente, presta a solidariedade e apoio ao referido parlamentar, no julgamento que se realizará no Supremo Tribunal Federal, versando sobre o delito eleitoral, denunciado em pleito passado, e que, ao custo de incalculável prejuízo a toda uma comunidade, poderá atingir frontalmente pessoa de bem.