Vereadores participam de cerimônia de entrega de veículos à segurança municipal

por claudio — publicado 22/02/2013 10h50, última modificação 14/04/2016 09h10
Vice-presidente da Câmara faz discurso contundente e pede mais apoio da Vale ao município

O vice-presidente da Câmara Municipal de Marabá, coronel Antônio Araújo, e a vereadora Antônia Carvalho foram convidados para a mesa de autoridades durante a cerimônia de entrega de veículos e equipamentos de segurança à Prefeitura de Marabá pela mineradora Vale. O evento aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, 21, no Paço Municipal.

Em seu discurso como representante do Poder Legislativo, o coronel Antônio Araújo parabenizou a Vale por atender um pedido da Prefeitura quando ele ainda era o secretário de Segurança Institucional, mas ressalvou que ainda há muito por fazer e avalia que a mineradora pode contribuir mais ainda com o município. “Parabenizamos a Vale pela sensibilidade, mas acreditamos que podemos fortalecer ainda mais essa parceira”, destacou.

A Vale entregou à Prefeitura um total de 23 veículos que irão compor a frota da Secretaria Municipal de Segurança Institucional (SMSI), bem como vinte  20 kits patrulheiro (capacetes e rádios de comunicação) e central de vídeo monitoramento com 45 câmeras, para melhorar o setor de segurança do município. Os veículos e demais equipamentos de segurança fazem parte dos compromissos firmados pela mineradora com o município nas consonantes do projeto Alpa (Aços Laminados do Pará).

Também estiveram presentes à cerimônia de entrega dos veículos os vereadores Guido Mutran (PMDB), Gilsim Silva (PP), Pedro Souza (PPS), Orlando Elias (PMDB), Adelmo Azevedo (PMDB), Irmã Nazaré (PSDB) e João Hiran (PPS).