Vereadores pedem drenagem para o Bairro São Miguel da Conquista

por André da Silva Figueiredo publicado 17/05/2018 12h54, última modificação 17/05/2018 12h54
Bairro necessita urgente de projeto para implementar melhorias no escoamento das águas pluviais

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 15 de maio, três vereadores pediram que o Executivo aproveite a chegada do verão para realizar obras de drenagem em algumas vias do Bairro São Miguel da Conquista.

Primeira a tocar no tema, a vereadora Irismar Melo falou que é preciso o empenho dos vereadores para sensibilizar o prefeito sobre a necessidade de realização de drenagem no Bairro São Miguel da Conquista, onde, na avaliação dela, possui ruas que não têm trânsito porque as valas deixadas pelas chuvas do inverno e os bueiros tomam conta. “Temos de trabalhar para melhorar a vida do povo. Nas ocupações urbanas, as pessoas começam a construir em qualquer lugar e vai desviando o ciclo da água e o lençol freático. Nossas invasões são desordenadas e precisamos organizar e melhorar a infraestrutura desses locais, melhorando a vida das pessoas”. 
O vereador Ray Athie reconheceu que o Bairro São Miguel é muito carente e que é necessária a realização de um trabalho de drenagem, com manilhamento e escoação da água até o Rio Itacaiunas.
Tiago Koch, líder do governo na Câmara, também se pronunciou sobre a questão. Para o vereador, é preciso um projeto ampliado de drenagem no Bairro São Miguel da Conquista. “Aquele caminho unifica as grotas, e é preciso criar um canal até o Rio Itacaiunas, para que diminua com os alagamentos na área”.